13 de fevereiro de 2012

O crente não deve praticar a imoralidade sexual

“Os manjares são para o ventre, e o ventre, para os manjares; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o Senhor, e o Senhor para o corpo. Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” (1 Co 6:13, 18-20)

O nosso corpo é o templo de Deus e a morada do Espírito Santo. Devemos conservá-lo imaculado, pois se faz imperioso conserva-lo puro para que o SENHOR nele habite.

O apostolo Paulo ressalta nos versículos acima citados que o que fazemos com nosso corpo na intimidade, afeta nosso estado espiritual.

Esse é em particular o caso do pecado sexual, pois o sexo, só é considerado bom e puro, quando dentro do matrimonio, quando Deus afirma que se tornarão “uma só carne” (Mt. 19:15).

A atividade sexual fora desse contexto viola a imagem que Deus tem estampada em nossa consciência concernente ao nosso corpo, isso para ambos os sexos, tanto feminino quanto masculino. Todos devem manter-se limpos, longe da imoralidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário