17 de março de 2012

Conversa Franca

Convoque uma aluna para ser uma voluntária. Coloque-a sentada numa cadeira de frente para a turma e peça para ela se apresentar a turma, utilizando o seguinte texto: "Meu nome é Tatiana. Apesar das pessoas me considerarem educada, inteligente e bonita, não consigo fazer amizades. Costumo ficar isolada e, mesmo estando em grupo, não consigo participar de conversas e brincadeiras. Alguns acham que sou metida e orgulhosa, mas, na verdade, tenho muita dificuldade de me aproximar e me relacionar com as pessoas. O que devo fazer?"
Em seguida, peça aos alunos para darem conselhos a Tatiana. Para ajudá-los, faça-Ihes as seguintes perguntas: O que a Tatiana deveria fazer? Se você estivesse no seu grupo de convivência o que você faria para ajudá-la? Que conselhos lhe daria? Finalize a atividade, com conselhos bíblicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário