6 de abril de 2012

PALAVRA VIVA

Nesta lição vamos conversar sobre a importante missão que você tem para cumprir aqui neste mundo. Esta missão está revelada na Bíblia e foi ordenada por Jesus Cristo. Que legal! Você tem uma missão para cumprir, dada diretamente por Jesus. Então, vamos lá conhecer o que Ele deseja que você faça!

Na adolescência se inicia o quarto estágio do desenvolvimento cognitivo do pensamento chamado de periodo de operações formais. Isso está baseado na teoria do psicólogo Jean Piaget, ainda utilizada por alguns educadores.

O período de operações formais caracteriza-se pelo desenvolvimento da capacidade de realizar as operações mentais somente no nível das ideias.

O adolescente passa a ter capacidade de refletir livremente e de tirar suas próprias conclusões, baseando-se em situações reais ou em suposições. Surge então a necessidade de explorar esta nova aquisição mental. Desta forma, o adolescente começa a estabelecer projetos de vida, metas a serem alcançadas e busca soluções para transformar o mundo.

Essas informações nos revelam que a escola dominical é o espaço ideal para o professor aproveitar e explorar o potencial de seus adolescentes para que a tarefa da evangelização se torne parte integrante do projeto de vida dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário